Ano Jubilar 2023 - 50 Anos da Instalação da Paróquia

INSTALAÇÃO DA PARÓQUIA DE SANTA ROSÁLIA

08 de Agosto de 1973

Por volta do ano de 1973, um grupo de cristãos, líderes do Movimento de Cursilhos de Cristandade e frequentadores da então comunidade de Santa Rosália, animados e motivados por servirem a Cristo Jesus, tiveram a iniciativa de que a comunidade de Santa Rosália passasse a ser uma paróquia, pois até então era somente uma comunidade da paróquia Santa Rita e cujo pastoreio era exercido pelos freis franciscanos.

Imbuídos deste espírito, redigiram um pedido ao bispo da Diocese de Sorocaba, D. José Melhado Campos, para que Santa Rosália fosse elevada à paróquia.

Participaram deste grupo o sr. Vitor Chioffi de Luca e sua esposa Tereza, Dr. Roberto Aires e sua esposa, Senhor Miltes Antunes e Dr. Eduardo Guenka e sua esposa Maria Angela.

No pedido constava também a indicação do padre Natal Fachini para ser o pároco da paróquia.

Assim, foram realizados todos os trâmites entre a proprietária da igreja (a empresa Estamparia, pertencente ao grupo CIANÊ) e a diocese de Sorocaba, concluindo com a instalação da Paróquia Santa Rosália.

Desde então a paróquia veio se desenvolvendo e se organizando, chegando hoje com inúmeras pastorais servindo o povo de Deus.

Sorocaba, 08 de agosto de 1973.

Colaboração:

Maria Angela Guenka – Catequista e Teóloga da Arquidiocese de Sorocaba.

Fotos da Cerimônia: arquivo da Paróquia                                  Autor: desconhecido